Tua lembrança (21.06.11)

Já não suporto mais... Quanta tristeza!
O chão sente meu corpo e não meus pés...
Vejo a melancolia ir através
Dos teus olhos cansados, sem certeza...

Tentei mostrar a ti toda a beleza
Presente na rotina das marés;
Ouvindo atentamente, com clareza
Perceberás o som dos oboés...

É triste ouvir a música que sentes,
Que mostra como tu deveras mentes.
É impossível não sofrer assim...

Saber que a merencória pulsação
Do teu inofensivo coração
Bate por ela ainda e não por mim...

Victória Freitas

2 comentários:

  1. Bem, não sei se minha poesia tem haver com o que passa em tua vida, sei sim que tudo passa, e seja qual for a tua dor, passará, se assim você quiser. Somos ou não donos de nós mesmos?

    No mais, entendo sobre quais aspectos foram gerados estes versos, mas não diminuem a beleza que reluzem.

    ResponderExcluir
  2. Acho que este soneto teu, foi o que eu mais gostei. Achei-o deveras magnífico! Sobre o fato do violino que tu me perguntaste, eu não possuo esse dom musical, aquele soneto-dueto é uma alusão a uma música da banda Lacrimosa chamada "Bresso". Soneto baseado também no clipe musical. Por isso o verso do violino. Até mais!

    ResponderExcluir